Campeonato de Portugal FPF - Série F 18.ª Jornada



Por Departamento de Jornalismo CONECTV Algarve em 14/03/2022 às 10:21 hs

Tudo resolvido na última jornada da Série F, com o Lusitano Moncarapachense a somar o ponto que lhe faltava e garantir o apuramento para a fase de acesso à Liga 3, fazendo companhia ao SC Olhanense.

Em Montemor, o Louletano DC de Hugo Faria fez o que lhe competia e venceu o GUS Montemor de João Guerra por esclarecedores 4-1, embora de pouco tenha servido dado que em Moncarapacho o Lusitano de Ivo Soares conquistou o ponto necessário. Assim, o Louletano DC vai disputar a fase de manutenção e adiar por mais uma época o sonho da Liga 3.

Em Moncarapacho, a equipa de Ivo Soares tentava disfarçar o peso do resultado no jogo decisivo perante um adversário que se reforçou de forma objectiva para a fase de manutenção. O empate foi o resultado que interessava e não se fala mais nisso. Por seu lado, o FC Serpa de João Daniel Rico voltou a evidenciar que se preparou mesmo para esta fase da época.

Em Olhão, o folgado SC Olhanense de Carlo Perrone recebeu o Esperança de Lagos de Roberto Alberto e cedeu um empate empolgante a 3 golos. Com estados anímicos diferenciados, cada equipa prepara a fase seguinte da melhor forma.

Por sua vez, no Municipal de Albufeira, Imortal DC de Ricardo Moreira e FC Barreirense de João Miguel Parreira anularam-se (0-0) e espelharam o seu estado de espírito para enfrentar esta fase decisiva da competição.

Para a II Fase, na Zona de Subida - Série 2, SC Olhanense e Lusitano Moncarapachense vão discutir o acesso à Liga 3 com Os Belenenses (Lisboa), CA Pêro Pinheiro (Sintra), GD Fontinhas (Praia da Vitória – Açores) e Sertanense FC (Castelo Branco).

Na Zona de Manutenção / Descida – Série L, Louletano DC, CF Esperança de Lagos e Imortal DC vão discutir qual deles vai descer ao Distritalão.

Na lista dos melhores marcadores, o melhor nesta fase foi ERIK SANTANA SILVA (Louletano DC) com 11 golos, seguido de ÁLVARO GOMES (Louletano DC) com 9 golos, JOÃO “Xande” COELHO (Juventude Évora) e LUÍS GASPAR (LG Moncarapachense) com 8 golos e ainda por RICARDO MATOS (SC Olhanense) com 7 golos.

Foto: Agradecimentos aos Clubes e aos profissionais da fotografia identificados.


Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !